segunda-feira, novembro 14, 2005

Fomos ao Parque do Carmo... E enquanto lê, ouve a música.







Fomos ao Parque do Carmo...
Enquanto curte as fotos de nossos gatinhos, Ouça aqui. Boas Vindas de Caetano Veloso e divirta -se.

Tudo bem que o plano inicial era irmos ao Zoológico, mas como o ônibus quebrou e não deu mesmo para a gente ir para o Grande Parque, como diz o nosso coleguinha, o Luiz...
Bem,já que estávamos com um Super Lanche pronto, tudo empacotado, tias preparadas, sem matéria, não queríamos ir para sala. Então a Tia Marluce, Coordenadora Pedagógica da Escolinha, resolveu nos levar ao Parque do Carmo. E lá fomos nós.
Fomos de carro, com os coordenadores de passeio, com as professoras e com a Tia Marluce. Nos divertimos muito. Foi muito bom.Corremos,pulamos, rolamos na grama, balançamos e comemos de tudo por lá. Fizemos piquenique lá no parque. Comemos os bolos de chocolate e laranja que a vó Emília, mãe da tia Marluce, fez, comemos cachorro quente de montão, bolachas de várias cores, sabores e formas, sanduiche de queijo, misto frio e muito mais. Tomamos sucos diversos e muito refrigerante. Tanto que de tarde ninguém queria jantar aqui. Dá pra ver em nossas caras felizes, que nos divertimos muito né?
E na volta foi deivertido, viemos de pirua.
Rimos muito por lá, brincamos a valer e estamos querendo voltar, mais as nossas professoras acreditam que devemos estudar mais...Será que não dá pra gente estudar só lá no Parque do Carmo? Ía ser divertido.Já pensou? Aula de Meio Ambiente...Seria muito bom mesmo, né?
Quando a professora falasse sobre a água, levaria a gente pra ver o lago e nos brincaríamos com os patinhos.Quando falasse da força da água, levava a gente pra ver o pilão...Já pensou ver as cerejeiras em flor? Aquilo tudo é muito bonito!Ou você não acha? As nossas professoras nos mostraram a ilha, que é linda,só não vimos flores nas cerejeiras, por que não é época.Mesmo assim foi muito gostoso.
Transcrito por:
Elisabeth Lorena Alves
Coordenadora de Projeto CIJ
e Secretária EEI Filadelfhia
PS - O texto acima foi produzido a partir da experiência das crianças da Escola de Educação Infantil Filadelfhia, em visita ao Parque do Carmo.
Importante: O CIJ - Guaianazes agradece a Sub Prefeitura de Guaianazes, na pessoa da senhora Amanda Rodrigues, pela maravilhosa acolhida, depois da quebra do ônibus que levaria nossas crianças ao Zoológico. Foi a Amanda, que conseguiu junto ao senhor Antonio Eduardo dos Santos (Chiquinho 90 ), Coordenador de Assistência e desenvolvimento Social da SUB, as duas piruas que nos pegaram no Parque do Carmo e nos trouxeram para a Unidade de Ensino. Valeu Amanda!