terça-feira, setembro 20, 2005

Discriminação Social ( Com música )


Para vocês: Black is Beautiful Ouça aqui.

Aí está mais uma foto de 7 de Setembro
Não é todo dia que jovens entram na luta contra a discriminação e contra as difrerenças sociais. temos que abrir nossos olhos e notarmos o que esta acontecendo a nossos jovens.
Vivemos hoje um clima de desperança Nacional,todos os tipos de escandalos acontecem todos os dias no país e infelizmente algumas pessoas estão sempre preocupadas com seus problemas e não percebem que são atingidos pela lama que assola nossa História.
Estamos sempre falando sobre preconceito racial, mas esquecemos que hoje a discriminação maior é a social.Não são só os negros e seus descendentes e nem mesmos os indígenas que são discriminados, mas todos aqueles que não tem acesso a Educação de Qualidade e situação financeira bem definida.
A população brasileira não percebe que a pobreza tomou conta do país e que o imperador da situação atual é a Discriminação Social, já que cada dia mais temos menor acesso a Educação e Saúde,Habitação e Lazer,Trabalho e Segurança, direitos garantidos por lei e que nos são negados pelos nossos próprios representantes.
Representantes estes que só lembra da periferia em época de Eleição, quando audaciosamente procuram entidades filantrópicas com mil promessas vãs sobre nos auxiliar com parceria com os setores Públicos e Privados, mas passados estes "dias de democracia" voltamos para o esquecimento e somos lançados de novo a margem da Sociedade e como se não fosse muito, instituem novas leis que dificultam cada vez mais o trabalho de quem esta tentando fazer o serviço deles. Afinal o Terceiro Setor existe para cobrir as deficiências do Primeiro e Segundo Setor.
Por tudo isto o CIJ - Guaianazes apoia todas as iniciativas de luta de nossos jovens.Não podemos ficar de fora de lutas que nos atinge de forma direta e indireta. Não basta apenas dizer que apoia, temos que abrir as mãos e erguer a voz neste grito por liberdade, porque é um grito maior, um grito de vida.
Elisabeth Alves
Diretora de Projetos CIJ